R7 Planalto Relatório sobre MP do Consumidor será entregue até amanhã

Relatório sobre MP do Consumidor será entregue até amanhã

Deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO) afirmou que trabalhará para inverter cenário de alta tarifa e falta de serviço de qualidade

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputado federal Léo Moraes  (Pode-RO)

Na imagem, deputado federal Léo Moraes (Pode-RO)

Divulgação Léo Moraes (Podemos-RO)

O deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), irá protocolar o relatório da MP 998/2020, que vai ajudar a reduzir os custos das tarifas de energia elétrica no país, até a próxima sexta-feira (4).

“A MP tem como estrutura central a diminuição da tarifa, principalmente nos estados do Norte, onde teve a entrada de empresas privadas para fornecer o serviço”, afirmou ao R7 Planalto.

Leia mais: Governo publica MP para amenizar impactos na tarifa de energia

“Aqui em Rondônia, produzimos quase 8% da energia de todo o país, e consumimos menos da metade disso, mas ficamos, infelizmente, com as mazelas, como alta tarifa e falta de serviço de qualidade”, diz.

O texto, segundo ele, vai propor uma ação efetiva para que o cenário se inverta. “O que eu sempre comentei é que a agência reguladora não cumpre efetivamente o papel de fiscalizar, de cobrar serviço de qualidade, de acompanhar. Existe muita maquiagem e pouca ação efetiva. E nós vamos trabalhar para mudar isso”, acrescenta Moraes.

Veja também: Conta de luz fica mais cara a partir de hoje. Veja como economizar

Não há, contudo, data para a votação da matéria, mas o relator espera que o texto seja analisado ainda neste ano.

Últimas