Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Jefferson é diagnosticado com pielonefrite aguda bilateral

Informação foi publicada por Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, preso no âmbito do inquérito que investiga milícia digital

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Roberto Jefferson
Na imagem, Roberto Jefferson Na imagem, Roberto Jefferson

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, presidente do PTB e preso no inquérito que investiga milícias digitais, relatou a situação de seu pai, lotado no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.

Jefferson havia passado mal na tarde desta segunda-feira (30) e fora levado para atendimento médico na UPA do Complexo de Gericinó, alegando mal-estar gástrico.

De acordo com Cristiane, Jefferson foi diagnosticado com pielonefrite aguda bilateral, uma infecção que atinge os rins. “Ele está indisposto e em estado febril, com oscilação de pressão e os pés inchados devido ao quadro infeccioso”, disse.

Após a avaliação médica, o presidente do PTB recebeu alta e retornou para a prisão, segundo a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária). A filha do político informou ainda que a equipe jurídica tenta sua transferência para o hospital.

Publicidade

Jefferson, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve prisão preventiva decretada no último dia 13 a pedido da PF (Polícia Federal), acatado em decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga milícias digitais.

O inquérito é um desdobramento da investigação que apurava organização e financiamento de atos antidemocráticos, aberto no ano passado a partir de um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), mas que já foi arquivado. A PF apontou ter identificado sérias ameaças em publicações do parlamentar nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.