R7 Planalto Roberto Jefferson é diagnosticado com pielonefrite aguda bilateral

Roberto Jefferson é diagnosticado com pielonefrite aguda bilateral

Informação foi publicada por Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, preso no âmbito do inquérito que investiga milícia digital

Na imagem, Roberto Jefferson

Na imagem, Roberto Jefferson

Felipe Menezes/PTB Nacional

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, presidente do PTB e preso no inquérito que investiga milícias digitais, relatou a situação de seu pai, lotado no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.

Jefferson havia passado mal na tarde desta segunda-feira (30) e fora levado para atendimento médico na UPA do Complexo de Gericinó, alegando mal-estar gástrico.

De acordo com Cristiane, Jefferson foi diagnosticado com pielonefrite aguda bilateral, uma infecção que atinge os rins. “Ele está indisposto e em estado febril, com oscilação de pressão e os pés inchados devido ao quadro infeccioso”, disse.

Após a avaliação médica, o presidente do PTB recebeu alta e retornou para a prisão, segundo a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária). A filha do político informou ainda que a equipe jurídica tenta sua transferência para o hospital.

Jefferson, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve prisão preventiva decretada no último dia 13 a pedido da PF (Polícia Federal), acatado em decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga milícias digitais.

O inquérito é um desdobramento da investigação que apurava organização e financiamento de atos antidemocráticos, aberto no ano passado a partir de um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), mas que já foi arquivado. A PF apontou ter identificado sérias ameaças em publicações do parlamentar nas redes sociais.

Últimas