R7 Planalto Sabatina de Jorge Oliveira para TCU é marcada para dia 20 de outubro 

Sabatina de Jorge Oliveira para TCU é marcada para dia 20 de outubro 

Senado terá semana concentrada e marcou sabatina de ministro de Bolsonaro para vaga no TCU. Almirante Rocha deve assumir ministério

  • R7 Planalto | Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres

Sabatina de Jorge Oliveira para TCU será no dia 20 de outubro

Sabatina de Jorge Oliveira para TCU será no dia 20 de outubro

Alan Santos/PR - 4.11.2019

Os senadores decidiram em reunião de líderes, nesta terça-feira (6), a realização de uma nova semana presencial entre 19 e 23 de outubro. Entre as atividades previstas estão a sabatina do indicado para o TCU (Tribunal de Contas da União), ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e para o STF (Supremo Tribunal Federal), Kassio Nunes Marques, além de outras autoridades.

Na semana presencial, a reunião da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) foi marcada para as 9h do dia 20 de outubro e para essa reunião está prevista a sabatina de Jorge Oliveira. 

O presidente Jair Bolsonaro deve indicar o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para a vaga de José Múcio Monteiro no TCU (Tribunal de Contas da União). Múcio se aposenta no dia 31 de dezembro e já comunicou ao presidente que vai protocolar o pedido de aposentadoria nesta semana.

Como o R7 Planalto antecipou ontem, para a vaga aberta no Planalto, Bolsonaro pretende indicar o Almirante Rocha, atual chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e de quem Bolsonaro tem se aproximado nos últimos meses. Caso a mudança se concretize, o presidente irá manter as vagas dos ministros do Planalto com militares.

Últimas