Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Sem corrupção, sobra dinheiro para brasileiros", diz Damares na ONU

Em discurso da ONU, em Genebra, ministra defendeu que dinheiro da corrupção tirou investimentos em Saúde e Educação e Segurança Pública

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Damares defende combate à corrupção como proteção aos direitos humanos
Damares defende combate à corrupção como proteção aos direitos humanos Damares defende combate à corrupção como proteção aos direitos humanos

Em discurso na ONU, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu o combate à corrupção como forma de proteção aos direitos humanos. De acordo com a ministra, a corrupção no Brasil tirou, por anos, dinheiro da Saúde, da Educação e da Segurança Pública. 

Damares está em Genebra, na Suíça, onde participa, nesta segunda-feira(24) do debate geral da 43ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas. Ela fez uma defesa de várias ações do governo Bolsonaro, além do combate à corrupção. 

— Sem corrupção, já começa a sobrar dinheiro para proteger nossos brasileiros. Um dos muitos exemplos é a recente iniciativa do governo Bolsonaro de pagar pensão vitalícia para crianças nascidas com microcefalia em decorrência do zika vírus e também do pagamento da décima terceira parcela do maior programa de transferência de renda, o Bolsa-Família. 

A ministra falou ainda da redução nos índices de assassinatos em 22%, nos números de estupros e a melhoria nos serviços de atendimento de violação em direitos humanos. Destacou sanção de leis de proteção à mulher e o aumento dos recursos investidos no combate ao HIV/AIDS, hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis e ações em defesa de crianças e adolescentes. 

Veja o discurso em vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.