R7 Planalto Senado começa a avaliar indicação de Campos Neto para o BC

Senado começa a avaliar indicação de Campos Neto para o BC

Comissão se reúne na terça-feira (19) para tratar do assunto. Campos Neto será sabatinado pela CAE no dia 26, antes da aprovação pelo plenário

  • R7 Planalto | Paulo Lima, do R7

Campos Neto será o novo presidente do Banco Central

Campos Neto será o novo presidente do Banco Central

Divulgação

O presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), marcou para a próxima terça-feira (19), a leitura da indicação do economista Roberto Campos Neto para a presidência do Banco Central. O relator da indicação será no senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Também serão apresentados outros dois indicados para a diretoria do BC e uma indicada para a diretoria da CVM (Comissão de Valores Mobiliários.

O economista será sabatinado pela CAE no próximo dia 26. Depois de aprovada pela comissão, a indicação do economista será analisada pelo plenário do Senado. A expectativa é de que isso ocorra no mesmo dia.

Roberto Campos Neto, de 49 anos, é neto do diplomata e economista, que foi embaixador em Washington e Londres, além de ministro do Planejamento no governo do presidente Castelo Branco nos anos 1960.

Campos Neto, que irá substituir Ilan Goldfajn na presidência do Banco Central, é mestre em economia pela Universidade da Califórnia

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas