R7 Planalto Senado Federal autoriza volta de comissões para sabatinas pendentes

Senado Federal autoriza volta de comissões para sabatinas pendentes

Grupos, de Relações Exteriores e de Constituição e Justiça, analisarão indicações paralisadas em decorrência da pandemia da covid-19

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar e Mariana Londres, do R7

Na imagem, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Na imagem, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Jefferson Rudy / Agência Senado

A Presidência do Senado Federal informou, nesta quarta-feira (2), a retomada da CRE (Comissão de Relações Exteriores) e CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para a realização de sabatinas nos dias 21 e 22 de setembro, respectivamente.

Os senadores, integrantes das duas comissões, devem analisar, em sessões presenciais, as indicações que ficaram pendentes de apreciação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Veja também: Senado oficializa ao Supremo defesa de reeleição na Casa

De acordo com o presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), as sabatinas nas comissões e as votações em plenário “representam um esforço concentrado da Casa para minimizar os impactos da pandemia no andamento da atividade legislativa”.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJ, informou que a sessão do grupo irá ocorrer no dia 22. O colegiado se reunirá para deliberar sobre as sabatinas de três indicações de ministros para o STM (Superior Tribunal Militar).

Últimas