Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senado terá sessão com ministro Ernesto Araújo nesta quarta (24)

Titular deverá prestar informações sobre a atuação do ministério nos esforços para a obtenção de vacinas contra a covid-19

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Ernesto Araújo (Relações Exteriores)
Na imagem, Ernesto Araújo (Relações Exteriores) Na imagem, Ernesto Araújo (Relações Exteriores)

O Senado Federal realizará na próxima quarta-feira (24), às 16h, sessão de debate com o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). 

Araújo deverá prestar informações sobre a atuação do ministério nos esforços para a obtenção de vacinas contra a covid-19.

Inicialmente, o requerimento, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), era de convocação, mas houve acordo para transformação de convite. A presença de Araújo foi confirmada pelo Itamaraty. Antes, às 9h, o ministro participará de audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

No último dia 20, o Itamaraty afirmou que o governo federal negocia a importação de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos. O comunicado não informava, contudo, sobre quais imunizantes, apenas que seriam doses do "excedente disponível". Não há, também, informação a respeito da data de quando essas vacinas chegariam ao país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.