R7 Planalto Senador da Rede será relator da PEC da renovação do Fundeb

Senador da Rede será relator da PEC da renovação do Fundeb

Flávio Arns foi designado para função nesta quarta-feira (22). Texto foi aprovado em dois turnos pela Câmara dos Deputados na última terça (21)

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Senador Flávio Arns (Rede-PR)

Senador Flávio Arns (Rede-PR)

Divulgação Agência Senado

O senador Flávio Arns (Rede-PR) será o relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de renovação do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica no país.

A designação foi divulgada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) nesta quarta-feira (22). "Uma das prioridades da Casa no segundo semestre, a proposta é de vital importância para a manutenção da educação pública no país", escreveu nas redes sociais.

Entenda: O que é o Fundeb, fundo essencial para a educação que terá votação crucial no Congresso

A matéria foi aprovada na última terça-feira (21) em dois turnos na Câmara dos Deputados. O texto recebeu, em primeiro turno, o voto favorável de 499 deputados e 7 contrários. Na segunda votação, por sua vez, recebeu 492 votos favoráveis e 6 contrários.

Votaram não para a renovação do Fundeb Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz Philippe d'Orleans e Bragança (PSL-SP), Márcio Labre (PSL-RJ), Paulo Martins (PSC-PR) e Bia Kicis (PSL-DF).

Últimas