R7 Planalto Senador participará, pela 2ª vez, de ato a favor da desoneração da folha

Senador participará, pela 2ª vez, de ato a favor da desoneração da folha

Manifestação está prevista para 14h na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Congresso analisa veto do benefício nesta quarta-feira (4)

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, senador Major Olímpio (PSL-SP)

Na imagem, senador Major Olímpio (PSL-SP)

Divulgação

O senador Major Olimpio (PSL-SP) participará, pela segunda vez, da manifestação a favor da desoneração da folha, que será realizada na tarde desta terça-feira (3) em Brasília.

A concentração está prevista para 13h30, no Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes devem sair às 14h em direção à praça dos Três Poderes.

Leia mais: "Setores desonerados empregam 6 milhões de brasileiros", diz relator

A desoneração da folha foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Medida Provisória 936/2020, que permite reduzir jornada de trabalho e salário em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O governo federal e o Congresso Nacional discutem a extensão da desoneração da folha até o final de 2021. A medida, vetada por Bolsonaro, é defendida pela maioria dos parlamentares. A sessão que irá analisará o veto está prevista para quarta-feira (4).

Os 17 setores da economia, atingidos pela desoneração, estão entre os que mais empregam no país. Se o benefício não for estendido, acreditam os empresários, será mais difícil e lenta a recuperação da economia nacional abalada pela covid-19, e seis milhões de empregos ficarão em risco.

Últimas