STF

R7 Planalto Senador vota pela rejeição da indicação de Kassio Nunes ao STF

Senador vota pela rejeição da indicação de Kassio Nunes ao STF

Alessandro Vieira (Cidadania-ES) protocolou voto nesta segunda-feira (19) na Comissão de Constituição e Justiça. Sabatina ocorre na quarta-feira (21)

Na imagem, Kassio Nunes Marques

Na imagem, Kassio Nunes Marques

Ascom/TRF-1

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) protocolou, nesta segunda-feira (19), voto pela rejeição da indicação de Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Para o senador, Marques não preenche de modo satisfatório os requisitos do notável saber jurídico e de reputação ilibada.

Leia mais: Quem é Kassio Nunes, nome cotado para a vaga de Celso de Mello no STF

“No exercício da judicatura, o senhor Marques tem contra si mais de 25 representações no Conselho Nacional de Justiça por excesso de prazo, além de um pedido de providência e uma reclamação disciplinar. É absolutamente inadequado que um postulante ao mais alto cargo do Judiciário tenha sido frequentemente representado no órgão de correição pela morosidade na tomada de decisões”, diz Vieira.

O documento foi protocolado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que realiza na próxima quarta-feira (21) a sabatina do indicado.

Veja também: Confira programação da semana de sabatina dos indicados ao STF e TCU

Marques foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no início deste mês para a vaga de Celso de Mello, que se aposentou em 13 de outubro.

Últimas