R7 Planalto Senadores apresentarão pedido de impeachment de Ernesto Araújo

Senadores apresentarão pedido de impeachment de Ernesto Araújo

Documento é elaborado nesta segunda-feira (29) pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE)

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar e Mariana Londres, do R7

Na imagem, Ernesto Araújo (Relações Exteriores)

Na imagem, Ernesto Araújo (Relações Exteriores)

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 05.03.2020

Um grupo de senadores apresentará na Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

O documento é elaborado na tarde desta segunda-feira (29) pela equipe jurídica dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Araújo está com o cargo ameaçado e a pressão por sua saída do comando do Itamaraty se intensificou no final de semana após o chanceler atacar a presidente da Comissão de Relações Exteriores, senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Durante a tarde do último domingo (28), o chanceler insinuou em rede social que o negócio milionário da internet 5G estaria por trás dos ataques que sofreu de senadores em audiência pública na semana passada.

Kátia reagiu, afirmando em nota que "o Brasil não pode mais continuar tendo, perante o mundo, a face de um marginal". E ganhou apoio do presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), que apoiou a colega da Casa em postagem nas redes sociais. "A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal", escreveu o senador, aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto a pressão por sua saída aumenta cada vez mais, Araújo cancelou a agenda oficial desta segunda e convocou reunião com seu secretariado. 

Últimas