Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Senadores defendem a prisão em segunda instância em carta a Toffoli 

Carta feita pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS) foi assinada por 41 senadores. Julgamento está marcado para quinta-feira 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Senadores assinaram carta de Lasier Martins (Podemos-RS)
Senadores assinaram carta de Lasier Martins (Podemos-RS) Senadores assinaram carta de Lasier Martins (Podemos-RS)

Um grupo de senadores irá ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) nesta terça-feira (5) para defender a manutenção da prisão após condenação em segunda instância. Eles entregarão ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, uma carta escrita pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS), e assinada pela maioria dos senadores, defendendo a manutenção da prisão em segunda instância. O documento também será entregue ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Na manhã desta terça, a carta alcançou 41 assinaturas de senadores de 13 partidos. 

Na quinta-feira (7), o STF volta a se reunir para discutir a prisão após condenação em segunda instância. Se os ministros que ainda não votaram não mudarem de posição em relação a julgamentos semelhantes anteriores, a Corte deve decidir pelo fim da prisão em segunda instância. 

Na carta, os senadores dizem que a lei vale para todos, e que "após a segunda instância, não mais se discute a materialidade do fato, nem existe mais produção de provas".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.