Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Só 10% dos brasileiros acham serviços de saúde bons no País

Saúde pública e privada é considerada ruim, péssima ou regular para 89% segundo pesquisa do Conselho Federal de Medicina

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Só 10% dos brasileiros acham serviços de saúde bons no País
Só 10% dos brasileiros acham serviços de saúde bons no País Só 10% dos brasileiros acham serviços de saúde bons no País

Apenas um em cada dez brasileiros está satisfeito e avalia como bons ou ótimos os serviços de saúde, públicos ou privados, no Brasil. É o que detectou uma pesquisa de opinião encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e feita pelo Instituto Datafolha com 2.087 brasileiros. 

Dos entrevistados, 55% consideram a saúde, do SUS e em serviços privados, como planos de saúde, ruim ou péssima. 34% classificam como regular. 10% consideram os serviços de saúde bons ou regulares. E 1% dos entrevistados não sabe ou não respondeu. A visão pessimista do atendimento de saúde está presente em 94% dos usuários de planos de saúde e 87% dos que dependem unicamente do SUS (Sistema Único de Saúde). 

O estudo foi encomendado pelo CFM para ser apresentado, junto com sugestões, aos pré-candidatos à Presidência da República. A pesquisa detectou ainda que a maior parte dos brasileiros consideram o SUS prioritário. 88% defendem que o Sistema deve ser mantido no País como modelo de assistência de acesso universal, integral e gratuito para os brasileiros, conforme previsto em seus princípios e diretrizes legais. O SUS completa 30 anos neste ano. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.