CPI da Covid

R7 Planalto Subdefensor pede à CPI da Covid memorial das vítimas de covid-19

Subdefensor pede à CPI da Covid memorial das vítimas de covid-19

Documento foi entregue nesta quarta-feira (18) por Fabrício Leão Souto aos membros da comissão do Senado Federal

Na imagem, audiência da CPI da Covid no Senado

Na imagem, audiência da CPI da Covid no Senado

Divulgação/Senado - 17.08.2021

O subdefensor público-geral do Estado do Alagoas Fabrício Leão Souto sugeriu à CPI da Covid a criação de um memorial ou espaço a todas as vítimas, diretas e indiretas, da pandemia de covid-19.

O documento foi encaminhado por Souto aos senadores nesta quarta-feira (19). “Que sirvam, também, de homenagem para destacar a centralidade das luzes naturais da Ciência e do Pensamento Racional e que estes representem, na Capital Federal, um claro e perene rechaço ao obscurantismo que se abateu no país e recaiu sobre a Nação”, afirma o documento.

“A arte, melhor do que qualquer outro meio, pode expressar e sintetizar a dor dessa tragédia brasileira”, completa.

Não há data, ainda, para análise da petição. No Senado, há um projeto do mesmo tema, de autoria dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS) e Rogério Carvalho (PT-SE), que visa preservar a memória dos brasileiros que perderam a vida por causa do coronavírus.

A intenção é registrar historicamente as mortes, incluindo as de profissionais de saúde, e oferecer um local de luto e de homenagem. O memorial seria construído, segundo o projeto, em Brasília. A matéria ainda segue em análise pela Casa.

Últimas