Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surra em Toffoli é vitória dos que lutam contra a corrupção

Dificultar o compartilhamento de dados do antigo Coaf comprometeria nossa reputação internacional e atuação nos mercados financeiros globais

R7 Planalto|Marco Antonio Araujo, do R7

Voto de Toffoli não deixou claras suas verdadeiras motivações
Voto de Toffoli não deixou claras suas verdadeiras motivações Voto de Toffoli não deixou claras suas verdadeiras motivações

A vergonha que Dias Toffoli passou nessa quinta-feira (28) vai entrar para os anais do STF. Ele ficou abandonado em suas intenções de impedir o compartilhamento de dados sigilosos do COAF com o Ministério Público. A derrota do ministro é uma vitória do país em sua luta contínua contra a corrupção.

Após o voto de Ricardo Lewandowski, quando o placar mostrou 7 a 1 a favor do combate aos colarinhos brancos, foi como se o Brasil estivesse se livrando de uma vergonha internacional. A goelada, desta vez, era a favor do povo brasileiro.

Como bem alertou o procurador-geral da República, Augusto Aras, o cerceamento pretendido por Toffoli comprometeria nossa reputação e a atuação nos principais mercados financeiros globais. Escapamos de nos tornar um paraíso fiscal.

Não ficaram claras as verdadeiras motivações ou temores do presidente do STF. Mas seu interminável e confuso voto, repleto de dubiedades e reviravoltas obscuras, serviu para acender o alerta entre os que persistem em dificultar a vida dos corruptos.

A manutenção do compartilhamento de informações do Coaf, rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira (UIF), mostrava-se crucial. Basta lembrar que a Lava-Jato se tornou viável a partir dos dados ali disponíveis. Também continua em vigor o conselho para os que querem desbaratar quadrilhas e máfias: sigam o dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.