R7 Planalto TRE manda apreender material de candidato petista no ABC 

TRE manda apreender material de candidato petista no ABC 

A ação foi movida pelo tucano Orlando Morando (PSDB), atual prefeito do município e candidato à reeleição em São Bernardo do Campo

Na imagem, Luiz Marinho (PT)

Na imagem, Luiz Marinho (PT)

Reprodução/PT

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) expediu, na tarde da última terça-feira (10), ordem de busca e apreensão contra material de divulgação produzido pela campanha do candidato Luiz Marinho (PT) à Prefeitura de São Bernardo do Campo, na região do ABC.

A ação foi movida pelo adversário do petista, o tucano Orlando Morando (PSDB), atual prefeito do município e candidato à reeleição. A decisão, por sua vez, foi dada pela juíza eleitoral auxiliar da propaganda Carolina Nabarro Munhoz Rossi.

Leia mais: Prefeito de São Bernardo do Campo se emociona após ter alta de UTI

“De fato, o conteúdo do impresso traz informações caluniosas e difamatórias contra o prefeito Orlando Morando, candidato à reeleição pela coligação representante, na medida em que imputa-lhe a pecha de corrupto, de que estaria envolvido em esquemas, fraude em contratos e ocultação de patrimônio”, diz a juíza na decisão.

Para a execução da ordem, a juíza requisitou força policial, “a fim de garantir seu integral e seguro cumprimento”. O eventual material apreendido deverá permanecer depositado em cartório.

Veja também: Eleições 2020: PT e PSDB polarizam disputa na Grande São Paulo

A reportagem busca contato com Marinho. O espaço está aberto para manifestação.

Últimas