R7 Planalto Túlio Gadêlha é criticado por debochar de elogio de ministra

Túlio Gadêlha é criticado por debochar de elogio de ministra

Durante audiência na Câmara, Damares Alves disse que o deputado "é lindo". Gadêlha usou como resposta caso ocorrido na infância da ministra

  • R7 Planalto | Paulo Lima, do R7

Túlio Gadêlha foi criticado por resposta a elogio feito por Damares Alves

Túlio Gadêlha foi criticado por resposta a elogio feito por Damares Alves

Plínio Xavier/Agência Câmara 04.04.2019

O deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) foi criticado no Instagram pela resposta que deu ao elogio feito nesta quarta-feira (10) por Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a ministra disse, em tom de brincadeira quando percebeu que o deputado havia se retirado da sessão, que Túlio Gadêlha é lindo:  “Como ele é lindo, meu Deus”, disse, se abanando e terminando com um suspiro.

O deputado publicou o vídeo da declaração de Damares em seu Instagram. “Mesmo após sua apresentação [de Damares], não ficaram claras quais são as prioridades do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Onde estão as políticas públicas? Quais são os resultados? Onde estão os números e estatísticas que comprovem o trabalho que estão realizando?”, escreveu.

Nos comentários, uma internauta marcou a apresentadora Fátima Bernardes, namorada do deputado. “Estão de olho no seu boy!!!”. 

Túlio Gadêlha respondeu rapidinho: “Diga a ela [Damares] que pode tirar o Jesus da goiabeira que não vai rolar milagre não”

Logo depois, internautas passaram a criticar a resposta do deputado. No entender de seguidoras e seguidores, Gadêlha foi grosseiro com a ministra, que fez um elogio em tom de brincadeira, e também ridicularizou a história de Damares Alves. Em uma das postagens, um internauta diz: "Deputado, o senhor sempre tão cordial, educado e respeitoso - mesmo com nossas diferentes posições políticas e ideológicas, o que é natural numa democracia - não precisa disso. Satirizar um terrível episódio na vida da Ministra e a forma como ela conseguiu superar esse trauma é desrespeitar não só a Ministra, mas todas as meninas e mulheres que passam ou já passaram por isso". 

Entre as críticas, Túlio Gadêlha também recebeu mensagens de apoio.

Em dezembro do ano passado, a ministra relatou ter visto Jesus Cristo em cima de uma goiabeira após tentar suicídio por ter sofrido abuso quando era criança.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas