Lula

R7 Planalto Um dia péssimo para o PT, Lula, José Dirceu e Gleisi Hoffmann

Um dia péssimo para o PT, Lula, José Dirceu e Gleisi Hoffmann

O ex-presidente perdeu direito a vários benefícios , José Dirceu pode ser preso a qualquer momento e Gleisi Hoffmann foi acusada de corrupção

  • R7 Planalto | Do R7

José Dirceu, Lula e Antonio Palocci: os bons companheiros quando estavam fora da cadeia

José Dirceu, Lula e Antonio Palocci: os bons companheiros quando estavam fora da cadeia

BBC BRASIL

Com Lula na cadeia, o PT vive o seu pior momento desde que chegou ao poder em 2002, mas como o presidente Temer sabe bem, nada é tão ruim que não possa piorar um pouco mais.

O dia hoje foi uma sequência de notícias ruins para o partido.

1 - Em um entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o governador cearense Camilo Santana, do PT, contrariou a orientação do próprio Lula e disse que o ex-presidente não poderá ser candidato. Por isso, defende que os petistas apóiem imediatamente Ciro Gomes. 

2 - A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, está sendo investigada pela Polícia Federal (PF), acusada de receber R$ 885 mil de um esquema de corrupção apurado no âmbito da Lava Jato. 

3 - O juiz federal Haroldo Nader, de Campinas, determinou a suspensão imediata dos benefícios que Lula tem direito como ex-presidente da República, por entender que lesam o Estado e não têm finalidade.

4 - José Dirceu perdeu o último recurso impetrado no TRF-4 e pode ser preso a qualquer momento. Ele está condenado a 30 anos e 9 meses de prisão. 

Assim, em um só dia, o PT é atingido pelo "fogo amigo", corre o risco de ver os dois maiores líderes da legenda na cadeia e sua presidente nacional é envolvida na lama da Lava Jato.  

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas