R7 Planalto UNE irá reforçar a Lira pedido de impeachment de Bolsonaro

UNE irá reforçar a Lira pedido de impeachment de Bolsonaro

União Nacional dos Estudantes tem encontro nesta quarta-feira (25) com presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

Na imagem, presidente Arthur Lira (Câmara)

Na imagem, presidente Arthur Lira (Câmara)

Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 05.08.2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem uma reunião nesta quarta-feira (25) com a direção da UNE (União Nacional dos Estudantes). No encontro, o tema deve ser o endosso ao pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação foi antecipada ao R7 Planalto por Bruna Belaz, presidente da UNE. “A ideia é apresentar e reforçar o pedido de impeachment do presidente Bolsonaro”, afirma.

Atualmente, são mais de 100 denúncias de prática de crimes de responsabilidade supostamente cometidos pelo chefe do Executivo protocolados na Câmara. Lira, eleito com o apoio de Bolsonaro, afirma que não há condição política e materialidade para o andamento de um impeachment, e que um processo como esse não se dá tendo como base apenas depoimentos.

De acordo com a presidente da UNE, outros temas devem ser debatidos no encontro, previsto para às 16h. “Vamos apresentar algumas preocupações em relação ao debate educacional no ensino superior, como o corte no orçamento feito pelo governo federal, a permanência desses alunos nas universidades, e o debate da lei de cotas, que vamos comemorar 10 anos de existência”, disse.

Últimas