R7 Planalto "Vai mal. Se perdeu na gestão", diz Maia sobre Eduardo Pazuello

"Vai mal. Se perdeu na gestão", diz Maia sobre Eduardo Pazuello

Presidente da Câmara dos Deputados fez nesta quarta-feira (16) críticas à gestão do general à frente do Ministério da Saúde

Na imagem, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Na imagem, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Antonio Molina/ Zimel Press/ Estadão Conteúdo - 23.10.2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (16) que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, “se perdeu” à frente da gestão do ministério.

“O nosso maior problema hoje é a questão do ministro da Saúde (Eduardo Pazuello), que vai muito mal. Eu acho que ele se perdeu na gestão do ministério. Em relação a logística, que diziam ser o forte dele, até agora não apresentou nada organizado para a vacina, para nada”, afirmou.

Leia mais: STF deve julgar nesta quarta ações sobre vacinação obrigatória

“E acho que ele pode, sem dúvida nenhuma, além de prejudicar muito a imagem do Exército brasileiro, ele pode comprometer muito com essa falta de organização e de competência, tanto a solução para a vacina quanto para esse aumento do número de infectados e mortes, que precisaria de uma melhor articulação entre governo federal e estados e municípios”, acrescentou.

O presidente da Câmara dos Deputados ressaltou que os militares são preparados para comandar, e não liderar. “Apesar de toda a competência e boa vontade dos ministros militares que estão no Palácio do Planalto, há sempre uma maior dificuldade, apesar da nossa relação ser ótima e da tentativa conjunta de construir caminhos”.

Últimas