Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vice-presidente da Câmara lança pacto pela reforma tributária

Deputado Marcelo Ramos (PL-AL) lançou pacto ao lado de empresários e de parlamentares na Câmara

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Vice-presidente da Câmara lança pacto pela reforma tributária
Vice-presidente da Câmara lança pacto pela reforma tributária Vice-presidente da Câmara lança pacto pela reforma tributária

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), lançou nesta quarta-feira (5) um pacto pela reforma tributária reunindo parlamentares e grupos de empresários. O pacto pretende reunir apoio a um novo texto da reforma tributária. 

Ontem (4), enquanto o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) apresentava o seu relatório da Comissão Mista para reforma tributária o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), extinguia a comissão alegando extrapolação de prazo e sinalizando que irá tocar outro texto para a reforma. 

Lira e e o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendem uma reforma fatiada, ao contrário da apresentada por Aguinaldo, que é global. 

O pacto pela reforma tributária lançado hoje defende uma reforma infraconstitucional, ou seja, com mudanças feitas por projetos de lei, sem necessidade de se aprovar uma PEC, que demanda votação mais demorada e complexa. O pacto também pretende discutir no âmbito da reforma a desoneração dos setores produtivos que poderia ser viabilizada com a criação de novo imposto nos moldes da CPMF. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.