R7 Planalto Weintraub deseja sucesso a Renato Feder, novo ministro da Educação

Weintraub deseja sucesso a Renato Feder, novo ministro da Educação

Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu nesta sexta-feira (3) Renato Feder para chefiar ministério, que já foi comandado por quase 14 meses por Weintraub

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub

Na imagem, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub

Marcos Corrêa/PR - 04.02.2020

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub desejou nesta sexta-feira (3) por meio das redes sociais sucesso ao novo titular da pasta, Renato Feder.

"Desejo sorte e sucesso ao novo ministro da Educação, Renato Feder, e ao presidente Jair Bolsonaro. Estarei sempre torcendo pelo bem do Brasil", escreveu Weintraub, que deixou a pasta no mês passado após polêmicas com o STF (Supremo Tribunal Federal).

Fefer, até então secretário de Educação do Paraná, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando do MEC. O anúncio oficial da Presidência deverá ocorrer ainda hoje.

Agora, como titular do ministério, terá que assumir uma frente para coordenar uma resposta educacional em relação à pandemia do novo coronavírus. Entre os principais desafios, estão a realização das provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e volta às aulas.

Últimas