Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury Ameaça de suicídio e passeio com amigos: as polêmicas de Nego do Borel

Ameaça de suicídio e passeio com amigos: as polêmicas de Nego do Borel

Após ser expulso de 'A Fazenda', cantor publicou vídeo dizendo ser inocente e afirmou que está sendo vítima de difamação e racismo

Após ser expulso de A Fazenda, Nego do Borel postou um vídeo comentando a saída do reality show. Nas imagens, o cantor disse que foi injustiçado quando foi acusado de tentativa de estupro e ameaçou cometer suicídio.

"Eu dormi do lado de uma pessoa, sim, alcoolizada. Eu tava querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo. Isso não começou ali, já tinha uma história. Vocês podem ver que depois da noite, na piscina, ela fala que quer dormir comigo de novo. Eu não estou entendendo. Vou acabar tirando a minha vida, não estou blefando, estou falando do fundo do meu coração. Estou querendo saber o que fiz para merecer tanto ódio, estou sendo chamado de bandido. Amigos me abandonaram, não quiseram me escutar".

Após ser expulso da 'Fazenda', Nego do Borel se reúne com amigos

Após ser expulso da 'Fazenda', Nego do Borel se reúne com amigos

Rodrigo Adão / AGNews

A defesa da participante Dayane Mello não concorda com tal justificativa e alega que ele se aproveitou do fato de a modelo estar bêbada. A Polícia Civil abriu outro inquérito para investigá-lo (ele já é investigado por agressão e assédio contra outras mulheres).

Apesar disso, Nego do Borel afirmou que as acusações seriam uma manifestação de racismo e também culpou as declarações da ex-noiva, a modelo Duda Reis. 

"Sempre que eu toco nas questões que vivemos lá atrás, não fico atacando. Está na mão da polícia, na mão da justiça. A pessoa fica falando do meu nome o tempo todo. A minha família está sofrendo, eu estou sofrendo. Não entendi por que estou aqui na minha casa. A pessoa ficou aqui fora falando várias coisas sobre mim. Mano, não sei por quê. Não estou entendendo".

Duda Reis e Nego do Borel terminaram o noivado em dezembro de 2020. A atriz acusa o cantor de ser abusivo no relacionamento, ameaçar sua família e de traições. Nego do Borel negou ser abusivo, mas admitiu as traições.

Em diversas publicações, o pai de Duda, Luiz Fernando Barreiros, afirmou que ele e sua família eram desrepeitados pelo rapaz e não gostavam da forma que ele tratava a jovem, com grosserias e traições. O pai já teria avisado o funkeiro que não admitiria ver a filha ser maltratada.

Erros e justificativas

Depois de ter publicado o "desabafo" sobre sua expulsão, Nego do Borel foi visto sorrindo e sendo amparado por amigos em um bar do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Fato é que diante de tanta polêmica, ele está vendo sua carreira ruir. O cantor perdeu gravadora, possibilidade de shows e até a parceria com o seu empresário.

O cantor postou um vídeo dizendo ser vítima de falsas acusações

O cantor postou um vídeo dizendo ser vítima de falsas acusações

Reprodução

É claro que as investigações é que vão mostrar se o cantor é, ou não, culpado. Mas, o que fica de reflexão sobre tudo isso é que o ser humano tem a tendência de sempre apontar o dedo para julgar, muitas vezes, sem ter certeza dos fatos. A verdade é que somos bons em acusar e cancelar, mas escondemos nossos piores defeitos.

Já o acusado costuma erguer um escudo para se defender, mesmo sabendo que é falho. Porque "aparentemente" é mais fácil culpar os outros pelos próprios erros a assumir o que fez e mudar. Afinal, o vitimismo sempre tem um algoz, um culpado pelo que está acontecendo.

Se as pessoas não assumem total responsabilidade por seus erros, infelizmente, nunca se esforçarão para fazer o que é certo. Assim, enquanto as atitudes erradas são justificadas, continuam errando. Afinal, erros e acertos dependem exclusivamente de nós mesmos.

Últimas