Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz faz revelação sobre Hollywood e dispara: "beleza vem de dentro"

Kate Winslet criticou a forma como a indústria incentiva a vaidade nas mulheres e pediu para que elas não imitem o visual das atrizes hollywoodianas

Refletindo Sobre a Notícia por Ana Carolina Cury|Do R7 e Ana Carolina Cury

Em entrevista à revista americana de moda, Vogue, a atriz, Kate Winslet, indicada sete vezes ao Oscar, desabafou sobre o que rola nos bastidores de Hollywood e disse: "As mulheres que estão no tapete vermelho ficaram sentadas por quatro horas arrumando cabelo e maquiagem e, provavelmente, fizeram tratamento estético facial durante toda a semana anterior".

Essa cobrança excessiva pela perfeição, para ela, é prejudicial. “Quero dizer a qualquer mulher que está tentando imitar o visual hollywoodiano: é um mito. O segredo para envelhecer, em Hollywood ou não, é aceitar quem você é e aceitar que não podemos lutar contra a mudança".

A atriz, Kate Winslet, estrela de "Titanic" criticou o que chamou de vaidade hollywoodiana
A atriz, Kate Winslet, estrela de "Titanic" criticou o que chamou de vaidade hollywoodiana A atriz, Kate Winslet, estrela de "Titanic" criticou o que chamou de vaidade hollywoodiana

Recentemente, a atriz que ficou mundialmente conhecida após estrelar o filme Titanic impediu que o diretor de uma série em que atuou escondesse sua barriga em uma cena. Além disso, também revelou que não aceitará mais gravar cenas em que seu corpo é exposto.

Para que adiar?

Publicidade

A psicóloga, especialista em relacionamentos, Renata Costa Miranda, analisa o comentário de Kate e afirma que a vaidade é importante, mas sempre respeitando cada fase da vida. "Se cuidar é bom. Mas, percebo que a busca pela perfeição se tornou um desespero. Há mulheres ficando deformadas. Sempre vejo, nas redes sociais, mulheres divulgando novos procedimentos estéticos. A impressão que dá é que aceitar a idade está cada vez mais difícil", observa.

Além disso, a psicóloga ressalta que a mídia, os filmes e os comerciais influenciam e até manipulam essas mulheres a notarem suas imperfeições. "Quantas vezes assistimos comerciais que dizem que ter rugas é horrível, que é preciso fazer algo para remover qualquer tipo de marca, a qualquer custo? E aí, fazer procedimentos para tentar aparentar mais jovem acaba se tornando um vício. As mulheres precisam entender a importância de olharem para dentro de si, desenvolverem a autoconfiança e o amor à cada fase da vida", acrescenta.

Publicidade

A especialista desabafa a respeito de uma situação que está vivendo em sua vida pessoal. "Esse problema está atingindo as mulheres de todas as idades! A minha filha tem apenas 18 anos e quer colocar silicone em algumas regiões do corpo e até fazer preenchimento, em busca dessa beleza perfeita. Ela é muito jovem, não precisa de nada disso. Então, é triste ver a forma como nós, mulheres, somos incentivadas a lutar desenfreadamente contra o que a moda afirma ser 'imperfeições'".

Mudando o pensamento

Publicidade

O envelhecimento é inevitável na vida do ser humano. A verdade é que não dá para lutar contra ele. Os excessos de procedimentos só atestam que aquela pessoa não consegue aceitar as mudanças naturais da idade.

Especialista reforça a importância de a mulher cuidar do seu interior para não se tornar vítima da influência da indústria da beleza
Especialista reforça a importância de a mulher cuidar do seu interior para não se tornar vítima da influência da indústria da beleza Especialista reforça a importância de a mulher cuidar do seu interior para não se tornar vítima da influência da indústria da beleza

São vítimas de uma indústria que precisa de mulheres insatisfeitas consigo mesmas, com suas rugas, marcas de expressão, para se manterem financeiramente. "Quem trabalha com estética está ganhando muito dinheiro. As pessoas estão buscando fazer os mesmos procedimentos, estão ficando até parecidas. Por isso, só vejo um caminho para vencer esse comportamento, que é desenvolver a autoestima, a autoconfiança", aconselha Renata.

Investir no interior é a resposta. E, além de priorizar o amor próprio, também é preciso buscar ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos regulares. Porque a resposta está sempre no equilíbrio.

Quando a mulher entende que é um privilégio ter mais idade, pois isso significa ter mais experiência, mais maturidade, passa a se cuidar de forma responsável, entendendo que cada fase da vida tem a sua beleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.