Uma tendência que nunca vai sair de moda

Atitudes como as de Bruna Marquezine e Isis Valverde revelam em que vale a pena investir

Recentemente, a atriz Bruna Marquezine usou as redes sociais para mostrar seu cabelo ondulado, em fase de transição capilar. Ou seja, ela está deixando o cabelo natural, com cachos.

Isis colocou a mão na massa para preparar a festa de aniversário do filho

Isis colocou a mão na massa para preparar a festa de aniversário do filho

Reprodução / Instagram

Já a atriz Isis Valverde, para comemorar os dois aninhos do filho, Rael, fez uma festa bem simples em sua casa, com bolo de brigadeiro, docinhos e pão de queijo. A foto chamou atenção ao mostrar a simplicidade e o empenho dela em fazer a comemoração de forma caseira.

Apenas esses dois exemplos já revelam uma tendência de moda (já que quando os famosos divulgam muita gente imita): o natural e o simples como estilo de vida.

A ilusão das redes sociais

A meu ver, esse movimento crescente entre celebridades mostra que o excesso tem clamado pelo equilíbrio, porque estamos em uma época de muita aparência e pouca verdade.

Nas mídias, por exemplo, dificilmente vemos fotos e vídeos de casais brigando, de pessoas chorando ou contando seus problemas. Na verdade, o mais comum é encontrar postagens que demonstram felicidade, beleza, bem-estar, sucesso e riqueza. Tudo em prol de conquistar visibilidade.

Mas, muitas dessas postagens escondem uma realidade bem diferente. Levando isso em conta, podemos concluir que nem tudo o que parece realmente é, não é mesmo?

A humanidade está sedenta de verdade, de naturalidade.  Por isso, acredito que a simplicidade precisa ser vista com outros olhos.

Ser chique não tem a ver com "ter", mas com "ser", ser simples, verdadeiro, altruísta

Ser chique não tem a ver com "ter", mas com "ser", ser simples, verdadeiro, altruísta

O Segredo - Jovem

É possível ser “chique” sem precisar gastar rios de dinheiro com roupas caras e festas exuberantes. Ou seja, se desprender um pouco do material e viver uma vida sem o fascínio pela ostentação pode ser um ótimo caminho para seguir.

Porque a verdade é que é libertador não precisar se vestir para agradar os outros, não precisar se preocupar sobre o que fazer para conquistar a admiração alheia.

Simples e natural

Então, que esses exemplos sirvam para estimular o ser humano a viver de forma mais leve.

Ser simples está na moda. Ou melhor, ser simples nunca saiu de moda. Mas, para adquirir esse estilo de vida é preciso rever comportamentos e, se você identificar atitudes gananciosas, inseguras em sua conduta, não hesite em mudar.

Lembre-se que o dinheiro pode proporcionar momentos prazerosos, mas a real felicidade vem, e sempre virá, a partir do que se vive de verdade, com leveza (e não de ilusões).

É o jeito mais leve para se viver.

Últimas