Thiago Helton Faça Parte: "lacre do bem" promove doação de cadeiras de rodas

Faça Parte: "lacre do bem" promove doação de cadeiras de rodas

Projeto social criado por menina de 9 anos de idade continua impactando vidas por meio de doações de cadeira de rodas.

Faça Parte: "lacre do bem" promove doação de cadeiras de rodas

A perseverança é um dos elementos mais relevantes para que um projeto social tenha sucesso em sua missão de impactar vidas.

E isso é o que não falta para a menina Júlia, mentora do "Lacre do Bem".

A Júlia ficou conhecida aos 9 anos de idade por sua iniciativa de juntar lacres de latinhas de alumínio com o objetivo de doar cadeiras de rodas para quem precisa.

Uma inciativa que rapidamente gerou o engajamento social de familiares, amigos e colegas de escola. Quando até os pais dela pensaram em desistir, a menina provou para eles que era preciso acreditar e perseverar.

Hoje, aos 14 anos de idade, a Júlia continua fazendo a diferença na vida de muita gente com total apoio e participação da sua família. Já foram mais de 300 cadeiras de rodas doadas em 05 anos de projeto social.

Thiago Helton conversando com a Julia. A menina segura uma garrafa cheia de lacres de alumínio.

Thiago Helton conversando com a Julia. A menina segura uma garrafa cheia de lacres de alumínio.

O Lacre do Bem se tornou uma associação reconhecida e exerce uma função social de grande importância. Primeiro por ajudar pessoas que necessitam produzindo esperança e um pouco mais de qualidade de vida. Depois por servir de referência social e educacional por promover a inclusão, sobretudo com a participação direta da escola.

Para saber como ajudar ou como entrar na lista de espera para receber uma cadeira de rodas, basta acessar o site oficial do projeto: www.lacredobem.com.br.

No Faça Parte dessa semana produzimos uma matéria completa sobre o Lacre do Bem. Assista, compartilhe e ajude a espalhar a mensagem da inclusão.

Clique aqui para acessar a nossa playlist completa.

    Access log