Bia avança nas duplas do WTA 1000 de Beijing
Luisa e Schuurs caem na primeira rodada
Bia Haddad e Laura Siegemund derrotaram na madrugada deste domingo (29) as americanas Caroline Dolehide, cabeça 3 da chave, e Desirae Krawczyk por 2 sets a zero, parciais de 6/4, 6/3. Agora, a parceria da brasileira com a alemã enfrenta a dupla formada pela húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova.
Já Luisa Stefani e Demi Schuurs, que ano passado chegaram à semifinal do China Open, foram eliminadas pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova por 4/6, 6/4, 10-8.
A brasileira e a holandesa precisavam avançar para conseguir entrar na zona de classificação para o WTA Finals, que reúne as 8 duplas mais bem colocadas no ranking. Atualmente, a parceria Stefani/Schuurs está em nono lugar.
Dropshots
Fernando Romboli e George Goldhof fazem, neste domingo (29), a final de duplas do Challenger 100 de Lisboa. Eles enfrentam o francês Theo Arribage, cabeça de chave 1 do torneio, e o monegasco Romain Arneodo.
Carol Meligeni venceu o torneio de duplas do ITF W50 de Pilar, na Argentina. Ela e a parceira local, Julia Riera, venceram a dupla formada pela italiana Nicole Fossa e a cazaque Zhibek Kulambayeva em sets diretos, 6/4, 7/5.
Pedro Boscardin faz a final do ITF 15 de Assunção, no Paraguai, contra o argentino Lautaro Midon.
João Schiessi foi vice-campeão no ITF M15 de Targu Mures, na Romênia. Perdeu a final para o tenista local Nicholas Ionel.
Qualis por aí
Cinco brasileiros disputam o qualificatório do Challenger 75 de Buenos Aires, que começa nesta segunda (29). Outros 3 já estão na chave principal: Felipe Meligeni, Gustavo Heide (cabeça 7 do torneio) e Pedro Sakamoto.
Já no ITF W75, que começa neste domingo (29) em São Paulo, 16 brasileiras vão disputar o quali. A tenista número 2 do Brasil e 133 na WTA, Laura Pigossi, é uma das favoritas ao título do torneio. Laura vai em busca dos pontos que podem garantir sua presença direta no primeiro grand slam do ano que vem, o Australian Open. Este ano, a medalhista olímpica em Tóquio furou o quali de Roland Garros, venceu o W50 em Pretória, África do Sul e chegou à semi do W75 de Caserta, na Itália.
A argentina Julia Riera, que conquistou o ITF W50 de Pilar com a brasileira Carol Meligeni (leia acima) é uma das principais adversárias de Laura, assim como a experiente Kristina Mladenovic, ex-top 10 de simples e número 1 de duplas, modalidade em que ganhou 4 Roland Garros, dois WTA Finals e dois Australian Open.
Pedreira à vista!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.