Bia Haddad é eliminada do China Open
Derrota para americana encerra série invicta da brasileira
Beatriz Haddad foi eliminada na madrugada desta segunda-feira (30) do Aberto de Pequim, depois de perder para a americana Maddison Keys por duplo 6/3 na terceira rodada do torneio. Bia estava invicta há cinco jogos e foi campeã do Korean Open na semana passada.
Foi o terceiro jogo entre as duas tenistas, que estavam empatadas no retrospecto, uma vitória para cada lado. Agora, a americana vai encarar a número 2 do ranking, Aryna Sabalenka, que despachou a tailandesa Mananchaya Sawangkaew por 6/4, 6/1.
Ainda pelas oitavas de final, veremos jogos interessantes, como o confronto entre a espanhola Cristina Bucsa e a tcheca Karolina Muchova, a americana Amanda Anisimova contra a chinesa Qinwen Zheng, a japonesa Naomi Osaka e a americana Coco Gauff, e a espanhola Paula Badosa contra a americana Jessica Pegula.
A derrota deixou a brasileira a 120 pontos da 10ª colocada no ranking, Barbora Krejcikova, que já tinha sido eliminada em Pequim. Se chegasse às quartas, Bia entraria no top 10 e ficaria mais perto de disputar o WTA Finals.
O jogo
A brasileira começou a partida melhor, confirmando seu serviço e quebrando o da adversária. Mas Keys reagiu rapidamente, devolveu a quebra e empatou. O jogo prosseguiu igual até o oitavo game, quando a americana voltou a quebrar o serviço de Bia Haddad e administrar até fechar o set.
No segundo set, as duas tenistas pareciam nervosas e, às vezes, desconcentradas. Keys abriu 3/0, mas Bia se recuperou, e venceu os três games seguidos. Com o jogo empatado em 3/3, era natural que a brasileira subisse de produção, mas a americana voltou a liderar a partida e venceu os 3 games seguintes.
Duplas
Se foi eliminada na simples em Pequim, Bia Haddad ainda está disputando a chave de duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela enfrenta a parceria entre a húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova. A partida vale pelas quartas de final do torneio.
Curtinhas
Marcelo Demoliner está na chave principal de duplas do Open de Vendée, na França, ao lado do americano Christian Harrison. Eles estreiam no Challenger 100 contra a parceria formada pelo britânico Charles Broom e o holandês Mats Hermans.
Também na chave de duplas, mas em Braga, Portugal, Fernando Romboli e George Goldhoff encaram os gêmeos sérvios Ivan e Matej Sabanov. Romboli e Goldhoff fizeram a final do Challenger de Lisboa, mas foram derrotados.
Gustavo Heide e Felipe Meligeni Alves estreiam no Challenger 75 de Buenos Aires contra jogadores que virão do qualifying. Já Pedro Sakamoto joga contra o peruano Juan Pablo Varillas. Na chave de duplas, Heide e João Lucas Reis enfrentam o boliviano Murkel Delien e o argentino Facundo Mena. Felipe Meligeni e Marcelo Zorman estreiam contra Mateus Alves e Orlando Luz.
No Tiburon Challenger (75), na Califórnia, Karue Sell enfrenta o francês Antoine Cornut-Chauvinc. Nas duplas, a parceria entre Gabriel Rovery e o americano Tennyson Whiting enfrenta o venezuelano Gonzalo Oliveira e o canadense Kelsey Stevenson.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.