Cariúcha pode perder o direito de usar o próprio nome
A apresentadora ganhou o apelido durante a sua participação em A Fazenda 15
Todos os Blogs|Do R7
Alessandra Mendes Firmiano, 41 anos, mais conhecida como Cariúcha, pode perder o nome artístico que recebeu, em sua participação em A Fazenda 15. A informação é do colunista Daniel Nascimento, do Jornal O Dia.
Isso por conta de uma empresária de Macaé, que está disputando o nome comercialmente. Ela vem tentando o registro do nome desde novembro de 2023, e pretende usá-lo em alimentos. Mais precisamente, na categoria de administração comercial do licenciamento de produtos e apresentação de produtos em meios de comunicação, área em que Cariúcha utiliza o nome, no programa Fofocalizando, no SBT.
O tempo de uso do nome pode favorecer a empresária, já que Cariúcha começou a usá-lo em 2015. Se ela conseguir provar que utiliza o nome há mais tempo que a apresentadora, a possibilidade dela perder a batalha é grande. Mas a disputa promete esquentar, já que ela pretende usar o nome para futuros empreendimentos, entre eles, uma possível linha de produtos de beleza.
Cariúcha pediu o registro do seu apelido há dois anos, mas tudo isso deverá ser analisado na justiça. Agora basta esperar para ver no que tudo isso vai dar.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.