Cruzeiro vai pagar multa a Zé Ricardo por demissão
Técnico foi dispensado após apenas dez partidas; Luxemburgo é o favorito para o seu lugar
Todos os Blogs|Do R7 e Jorge Nicola
O Cruzeiro vai precisar pagar R$ 360 mil de indenização a Zé Ricardo pela demissão. A informação foi apurada com exclusividade pelo Blog depois da confirmação oficial da dispensa, anunciada na noite deste domingo.
O valor equivale a dois meses do salário do treinador, embora o custo dele e de sua comissão fosse de R$ 250 mil mensais - o auxiliar e o preparador físico indicados por Zé Ricardo também foram demitidos. A saída se dá após apenas dez jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Vale lembrar que havia duas possibilidades de o Cruzeiro não pagar a multa pela dispensa de Zé Ricardo: se o time fosse rebaixado para a Série B ou se ele ficasse até a virada do ano - o contrato se encerraria teoricamente em dezembro de 2024.
Novo técnico: O substituto de Zé Ricardo ainda não está definido, mas os dois primeiros nomes pensados pela cúpula cruzeirense ficaram distantes: Roger Machado não pretende voltar a trabalhar neste momento, enquanto Odair Hellmann acaba de assumir o Al Riyadh, da Arábia Saudita.
Desta maneira, o favorito para fechar com o Cruzeiro neste momento é Vanderlei Luxemburgo, que foi dispensado por Ronaldo assim que ele fechou a compra da SAF celeste.
Zé Ricardo é o 21º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões
" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery=""]
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.