Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Em partida emocionante do início ao fim, Philadelphia Eagles vence Green Bay Packers

Cerca de 50 mil pessoas tiveram a oportunidade de testemunhar o grande primeiro ato da maior liga de futebol americano no país

Todos os Blogs|Lucas FerreiraOpens in new window

Running back Saquon Barkley, do Philadelphia Eagles, foi um dos destaques da partida Ettore Chiereguini/Agi/Estadão Conteúdo - 6.9.2024

O primeiro jogo da NFL no Brasil não podia ter um roteiro melhor. Em uma partida emocionante do início ao fim, com diversas reviravoltas, o Philadelphia Eagles venceu, na noite desta sexta-feira (6), o Green Bay Packers por 34 a 29, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O destaque da partida foi o running back estreante dos Eagles Saquon Barkley, que correu para 109 jardas em 24 tentativas e anotou três touchdowns, construindo pelo ar e pelo chão a vantagem da equipe da Filadélfia.

Já do lado dos Packers, o nome do jogo foi o wide receiver Jayden Reed, que assim como Barkley, foi uma dupla ameaça, com touchdowns de passe e de corrida. Além das pontuações, o recebedor terminou o jogo com 171 jardas totais.

A notícia ruim da partida foi a lesão do quarterback dos Packers Jordan Love, que saiu na penúltima jogada do confronto com os Eagles amparado pelos médicos da franquia.


Primeiro tempo

Os Packers começaram a campanha inicial da partida na linha de 35 jardas após uma formação ilegal do time de chute dos Eagles. Apesar do bom posicionamento de campo, tudo parecia perdido em uma 3ª para 6 jardas, mas o quarterbacker de Green Bay Jordan Love conseguiu conectar um bonito passe para o wide receiver Romeo Doubs.

Poucas jogadas depois, Love e os Packers foram para um no huddle e surpreenderam a defesa dos Eagles. O quarterback conseguiu conectar um passe para o wide receiver Jayden Reed, que correu 38 jardas cruzando a linha da end zone. Entretanto, o touchdown foi anulado, pois as duas equipes estavam com 12 jogadores em campo.


Sem sucesso ofensivo, coube aos Packers devolverem a bola aos Eagles, que começaram a primeira campanha ofensiva da temporada na linha de 10 jardas. E para o azar dos fãs da Filadélfia, o primeiro toque do running back Saquon Barkley na bola terminou com ele tropeçando e quase sofrendo um fumble.

Veja também

E o que não começa bem, normalmente não termina bem. Pressionado de dentro da própria end zone, o quarterback Jalen Hurts lançou uma bola no meio do campo para o wide receiver DeVonta Smith, mas que acabou nas mãos do safety do s Packers Xavier McKinney. Interceptação de Green Bay, que voltou para o ataque na linha de 16 jardas do campo ofensivo.


Uma falta de segurada do ataque dos Packers mataria o drive, mas a boa posição de campo com a interceptação de McKinney permitiu que o kicker da franquia, Brayden Narveson, tirasse o zero do placar com um chute de 31 jardas. Eagles 0 x 3 Packers.

Em mais uma campanha ofensiva desastrosa, o center dos Eagles, Cam Jurgens, fez o snap para Hurts sem ele estar preparado. A bola, que bateu no quarterback da Filadélfia, terminou nos braços do defensive tackle Devonte Wyattdef. Mais uma posse de bola dos Packers se iniciava na red zone dos Eagles após um turnover.

E se o ataque dos Packers voltaram a campo por um erro dos Eagles, mais uma vez a franquia de Green Bay viu as faltas matarem o desempenho ofensivo. Assim como no drive anterior, Narveson fez um chute curto, de 23 jardas, para ampliar a diferença no placar. Eagles 0 x 6 Packers.

O 1º quarto acabou justamente no melhor momento ofensivo dos Eagles na partida. Hurts, finalmente, conseguiu encontrar seus alvos em campo e fez com que seu time avançasse constantemente.

Nos primeiros minutos do 2º quarto, os Eagles marcaram pela primeira vez após um passe curto de Hurts para Barkley, que ganhou cerca de 18 jardas pelo chão. O kicker Jake Elliot acertou o ponto extra e colocou Philadelphia na frente. Eagles 7 x 6 Packers.

Quem esperava ver uma belíssima estreia do running back Josh Jacobs, que deixou o Las Vegas Raiders para se juntar aos Packers, se deparou com corridas explosivas do reserva Emanuel Wilson. Como pelo chão era o caminho, Reed, um recebedor, correu por 33 jardas para touchdown e levantou a torcida de Green Bay na arena. Para aumentar a vantagem, os Packers ainda tentaram uma conversão de dois pontos, que acabou malsucedida. Eagles 7 x 12 Packers.

Os Eagles mantiveram o bom momento do drive ofensivo anterior. Hurts, pressionado pela defesa dos Packers, encontrou o wide receiver A.J. Brown em um belíssimo passe que levou a um avanço de 20 jardas. Em seguida, um passe de 25 jardas, desta vez para Smith, deixou a equipe da Filadélfia perto de anotar mais um touchdown.

Com um ataque aéreo extremamente funcional, foi a vez de surpreender a defesa dos Packers com uma corrida de 11 jardas de Barkley, que correu tranquilamente até a end zone. Elliot acertou o chute de ponto extra. Eagles 14 x 12 Packers.

O drive ofensivo dos Packers começou com um susto para os torcedores de Green Bay. Após ser pressionado, Love lançou para o lado direito do campo, onde não havia nenhum recebedor da equipe. A bola, que estava nas mãos do defensor dos Eagles, o linebacker Nakobe Dean, escorreu pelos dedos, um erro que segundos depois seria cobrado.

Em um lindo passe, Love encontrou Reed próximo à lateral do campo. Com apenas um corte, o wide receiver se viu com o caminho livre para completar um touchdown de 70 jardas. Narveson, mais uma vez, acertou o chute extra. Eagles 14 x 19 Packers.

O ataque dos Packers pareciam em perigo na campanha seguinte, mas um passe de 21 jardas de Hurts para o tight end Dallas Goedert reacendeu os motores dos Eagles. Após uma arriscada conversão de 4ª descida já no campo ofensivo, os Eagles não conseguiram fazer mais muita coisa e ficaram com o field goal para encerrar o primeiro tempo. Eagles 17 x 19 Packers.

Jordan Love, quarterback dos Packers, deixou o campo amparado por médicos nos momentos finais da partida Ettore Chiereguini/Agi/Estadão Conteúdo - 6.9.2024

Segundo tempo

Apenas 51 segundos no 3º quarto foram suficientes para Hurts achar Brown livre em um touchdown de 67 jardas. Elliot, mais uma vez, acertou o ponto extra. Eagles 24 x 19 Packers.

Com um leve susto no início do drive, após um fumble de Jacobs recuperado por seus colegas de time, Love conectou um passe com o tight end Tucker Kraft para 29 jardas, o que colocou a equipe na red zone. Com auxílio da defesa dos Eagles, que cometeu uma interferência de passe a 2 jardas da end zone, o QB dos Packers lançou um passe curto para touchdown de Christian Watson. Narveson converteu o ponto extra. Eagles 24 x 26 Packers.

Após alguns minutos mornos, onde os ataques pouco produziram, uma interceptação lançada por Love nos braços do Reed Blankeship colocou os Eagles perto de mais uma pontuação. E pouco mais de um minuto depois, Barkley correu para o seu terceiro touchdown do dia, que foi completado com o chute de ponto extra de Elliot. Eagles 31 x 26 Packers.

Se a atuação de Jacobs era discreta até o fim do 3º quarto, foi quando os Packers mais precisaram dele que o estreante apareceu. Com corridas consistentes, incluindo uma de 22 jardas, o running back levou a equipe de Green Bay para mais perto da red zone. O esforço de Jacobs não foi o suficiente para um touchdown, nem para um field goal, já que Narveson perdeu o chute de 43 jardas.

Com uma corrida explosiva de Barkley para mais de 30 jardas na primeira jogada do drive, o momento parecia todo dos Eagles, que chegaram até a linha de 14 do campo de ataque. Mas um passe equivocado de Hurts terminou nas mãos do defensor Jaire Alexander, colocando os Packers de volta na partida.

Do lado de Green Bay, Jacobs estava disposto a mostrar o motivo de ser considerado um dos grandes jogadores da liga. Com uma corrida de 36 jardas, o running back pavimentou o caminho para o avanço dos Packers, que ainda teriam uma bela recepção de Reed para 26 jardas, colocando a equipe verde e amarela na red zone.

O promissor drive, entretanto, terminou apenas em um field goal de 26 jardas, que reduziu a distância no placar entre as duas franquias. Eagles 31 x 29 Packers.

Com pouco mais da metade do quarto pela frente, os Eagles jogaram com o regulamento debaixo do braço e priorizaram as corridas. Essa estratégia fez o relógio correr, deixando os Packers sem tempo de reagir. O golpe final foi um chute de field goal de 21 jardas que botou números finais no confronto. Eagles 34 x 29 Packers.


Com 30 segundos no relógio, Love voltou a campo com Green Bay e acertou um passe de 33 jardas para Reed. Porém, na jogada seguinte, o quarterback caiu em campo e saiu amparado pelos médicos da equipe. O golpe final nos Packers.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.