Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Itália vence a Holanda e está a um passo da classificação

Donos da casa lideram o grupo A. Brasil é lanterna, mas ganhou sobrevida

Todos os Blogs|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

A Itália deu um grande passo em direção às finais da Copa Davis, a ser disputada na Espanha, em novembro. Nesta sexta-feira (13), o time italiano venceu a Bélgica por 2 a 1. Matteo Berretini derrotou Alexander Blockx (3/6, 6/2 e 7/5) na primeira partida da tarde. No segundo jogo, os belgas foram à forra: Zizou Bergs derrotou Flavio Cobolli, com parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/0. Com o jogo empatado, a hora da verdade ficou para as duplas. E aí, novamente vitória italiana, com Simone Bolelli e Andrea Vavassori derrotando a Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6(2) e 7/5.

FAZENDO CONTAS

Apesar de ser a única equipe do grupo A com duas vitórias, e saldo positivo de 2 sets, a Itália ainda não está matematicamente classificada. E agora enfrenta a Holanda, que tem uma vitória e uma derrota e saldo zero em sets. Se vencer, passa em primeiro. Mas até se perder, tem chances, caso a Bélgica, que também tem uma vitória e uma derrota, e saldo zero, vença o Brasil, a única equipe que não venceu nenhum jogo, e tem saldo negativo de 2 sets. Neste caso, dependendo dos resultados, teríamos um desempate a três, no saldo de sets perdidos.

E O BRASIL?

Para os brasileiros, o jogo deste sábado (14) se resume a vencer ou vencer. Se derrotar a Bélgica por 3 a 0, vamos para um saldo positivo de 1 set, enquanto os belgas ficariam com saldo negativo de 3 sets. Se a Itália vencer a Holanda, fica com saldo positivo de 3 ou 5 sets, deixando a Holanda com saldo negativo de 1 ou até 3. E aí estaríamos classificados. Se, ao contrário, a Holanda vencer a Itália, subiria para saldo positivo de 1 ou até 3 sets, mas com uma vitória a mais. Neste caso, estaríamos eliminados.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.