Holanda e Brasil empatados pela Copa Davis
Fonseca venceu, Thiago foi derrotado. Confronto se definirá no jogo de duplas
Holanda e Brasil estão empatados pela segunda rodada da fase final da Copa Davis. João Fonseca venceu o seu jogo por 6/4 e 7/6[3]. Depois, Thiago Monteiro foi derrotado por 6/7[2] e 4/6.
No jogo de abertura, Fonseca, 158 do ranking, enfrentou Botic van de Zandschulp, 68 da ATP (aquele que eliminou Alcaraz do US Open), e venceu em sets diretos, 6/4, 7/6[3].
Na primeira parcial, os jogadores foram confirmando seus serviços até o nono game, quando o carioca conseguiu uma quebra e seguiu para fechar em 6/4. O segundo set foi mais equilibrado, nenhuma quebra até o 12º game. A vitória veio no tiebreak. João abriu 4 a 1, e Zandschulp encostou em 3/4, mas o brasileiro administrou bem, confirmou seus dois serviços seguintes e quebrou mais uma vez o holandês, fechando em 7/3.
Foi a primeira vitória do Brasil em simples nesta fase final da Copa Davis. Ontem, perdemos por 2 a 1 para a Itália, que vai enfrentar a Bélgica, vencedora do confronto com a Holanda.
Thiago perde de novo
No segundo confronto, Thiago Monteiro, 76º do ranking, encarou Tallon Grieskspoor, 39 do mundo, e foi derrotado por 6/7[2] e 4/6. No primeiro set, o cearense fez um bom jogo e chegou a ter dois set points contra no décimo game. Mas reagiu, venceu o game e provocou o tiebreak, vencido pelo holandês. No segundo set, Grieskspoor teve uma quebra no quinto game e só administrou até fechar em 6/4.
Ainda hoje, o jogo de duplas que pode decidir o vencedor, entre Wesley Koolhof/van de Zandschulp e Rafael Matos/Marcelo Melo.
A vitória na dupla nesta quinta-feira é importante, porque só o primeiro e o segundo colocados se classificam para a fase final da Copa Davis, em novembro, na Espanha.
No outro jogo, Itália e Bélgica, quem vencer já estará classificado para a final, já que os dois times venceram na primeira rodada. A ver.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.