Tite estava demitido do Flamengo desde sexta-feira
Flamengo só aguardava o “sim” de Filipe Luís para dispensar o ex-treinador da seleção brasileira
Todos os Blogs|Do R7
Oficialmente, Tite foi demitido às 7h30 da manhã desta segunda-feira. Porém, o técnico já havia caído no Flamengo desde sexta-feira, dia seguinte à eliminação para o Peñarol na Libertadores da América. A decisão foi tomada após uma reunião da cúpula rubro-negra. Porém, o anúncio dependia do “sim” de Filipe Luís, escolhido para atuar como interino.
O blog apurou que o técnico do sub-20 precisou ser convencido de que sua ida ao time profissional seria boa para todas as partes. Se Filipe Luís tivesse aceitado o convite na sexta-feira, já teria assumido o time na partida contra o Athletico, que terminou com vitória por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O jogo marcou a despedida de Tite.
O técnico foi comunicado da sua demissão assim que acordou, na manhã desta segunda-feira. Em seguida, o representante do técnico também foi avisado e o Flamengo fez a divulgação da dispensa em suas redes sociais.
Tite e seus auxiliares terão direito a aproximadamente R$ 7,5 milhões como multa pela quebra do contrato, que se encerrava em 31 de dezembro. O valor equivale aos três meses que a comissão técnica receberia até o fim do ano.
Filipe Luís será o 11º técnico do Flamengo na Era Rodolfo Landim. E sua chegada ao time de cima acontece apenas nove meses após se aposentar como lateral-esquerdo, com direito a bons trabalhos no sub-17 e no sub-20.
No sub-17, foram 13 jogos e 11 vitórias, com apenas duas derrotas, números que coroaram o time com o título da Copa Rio Sub-17. No sub-20, veio o título do Mundial, após vitória contra o Olympiacos no Maracanã.
O Flamengo não termina uma temporada com o mesmo treinador que havia a iniciado desde 2011, quando era comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Veja também: Após vitória contra o Athletico-PR, Tite comenta críticas
Técnico do Mengão falou sobre vaias e críticas da torcida do clube; além disso, também falou sobre o respaldo do trabalho.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.