Record News Augusto Nunes e Camila Busnello estreiam em julho como novos apresentadores do Jornal da Record News

Augusto Nunes e Camila Busnello estreiam em julho como novos apresentadores do Jornal da Record News

O telejornal, o primeiro em formato transmídia, apresenta os fatos do dia com análises profundas sobre política e economia

  • Record News | Do R7

Augusto Nunes e Camila Busnello assumem o comando do JR News a partir de julho

Augusto Nunes e Camila Busnello assumem o comando do JR News a partir de julho

Edu Moraes/Record TV

Primeiro telejornal em formato transmídia desde sua criação, em 2011, o Jornal da Record News ganha novos apresentadores. A partir de julho, Augusto Nunes e Camila Busnello assumem a bancada do programa.

O Jornal da Record News apresenta os fatos do dia com análises profundas sobre política e economia. Ágil, moderno, multiplataforma e com toda a credibilidade do jornalismo do canal, conta com participação de repórteres em Brasília e nas principais capitais do Brasil e do mundo.

Heródoto Barbeiro, que até o ano passado apresentava a atração, passa a ser comentarista do Jornal da Record News. O jornalista ainda estará à frente de dois novos projetos da Record News, atualmente em desenvolvimento. 

Augusto Nunes acumula a função com a Diretoria de Redação do R7, e também permanece como comentarista do Jornal da Record, exibido pela Record TV.

O Jornal da Record News é transmitido ao vivo pelo R7, pela plataforma de streaming PlayPlus e também no YouTube, Twitter e Facebook.

Sobre Augusto Nunes

Paulista de Taquaritinga, aos 14 anos, começou a publicar textos nos jornais de sua cidade natal. Estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e começou sua trajetória pelas redações em 1970, como revisor dos Diários Associados. Foi redator-chefe da revista Veja e diretor de redação do Jornal do Brasil, do Estado de S. Paulo, da Gazeta Mercantil, da Zero Hora e das revistas Época e Forbes.

Trabalhou em quase todas as principais emissoras de TV do Brasil. Apresentou, durante oito anos, o programa Roda Viva, da TV Cultura. Por cinco vezes, foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo. E pelas reformulações que liderou no Estadão e na Zero Hora, foi um dos seis jornalistas incluídos no livro Eles Mudaram a Imprensa, organizado pela Fundação Getulio Vargas.

Envolvido com literatura, um dos livros que organizou e editou foi Minha Razão de Viver: Memórias de Um Repórter, sobre Samuel Wainer. Escreveu as biografias de Tancredo Neves e Luís Eduardo Magalhães, além de A Esperança Estilhaçada — Crônica da Crise que Abalou o PT e o Governo Lula

Sobre Camila Busnello

Iniciou a carreira no rádio, em 1999, na Jovem Pan. Teve passagens pela TV Alphaville e Band. Ingressou na Record em 2006, como repórter dos jornais locais. Atuou como correspondente em Nova York em 2010 e 2011. Ao retornar, passou a fazer parte da equipe do Domingo Espetacular, onde permaneceu até 2017. Apresentou, na TV, o Boletim R7.

Em 2019, ao lado de Heródoto Barbeiro apresentou o primeiro podcast do portal R7.com, o Resumo R7, que trazia as principais notícias do dia. E em 2020, começou a apresentar semanalmente o PodVirtz, podcast do Virtz do R7.com. Neste ano, ainda estreou na bancada do Jornal da Record, nos plantões de sábado, onde passou a atuar como repórter.

Apresentou ainda as edições do JR exibidas durante o dia na Record TV. Assumiu em junho o JR Trade, programa semanal da Record News.

Últimas