Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Agora é a Rússia que pede garantias de segurança', diz especialista sobre possível cessar-fogo

Ucrânia concordou com proposta dos EUA de trégua; acordo precisa ser aprovado por Putin

Conexão Record News|Do R7

“Agora é a Rússia que pede garantias de segurança”, afirma Vitélio Brustolin, professor de relações internacionais da UFF e pesquisador de Harvard, sobre o possível acordo de cessar-fogo proposto pelos EUA, para o Conexão Record News desta quarta-feira (12). O professor explicou que a preocupação russa se dá por conta de reuniões que a Europa tem feito para mandar forças de paz para apoiar Kiev, visto que Zelensky acusa Putin de descumprir 25 acordos de cessar-fogo.

A Ucrânia aceitou a proposta dos Estados Unidos de um cessar-fogo de 30 dias. Marco Rubio, o secretário de Estado americano, liderou as negociações na Arábia Saudita e afirmou que agora falta a aprovação da Rússia. O secretário também prometeu o reestabelecimento da ajuda militar e o compartilhamento de informações de inteligência com a Ucrânia.

Trump afirmou que autoridades americanas devem conversar com o Kremlin ainda nesta quarta-feira (12) e mencionou a possibilidade de convidar Zelensky para outra conversa na Casa Branca.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.