Ao se alinhar a Putin, Trump prioriza interesses dos EUA acima de aliados europeus, diz especialista
Após três anos de guerra na Ucrânia, o Conselho de Segurança da ONU aprovou resolução dos Estados Unidos que pede o fim do conflito, mas não critica a Rússia
Conexão Record News|Do R7
Em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (25), o doutor em ciência política Bruno Pasquarelli comentou a aproximação entre Rússia e Estados Unidos dentro do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) — que aprovou, na segunda (24), uma resolução estadunidense que adota uma posição neutra em relação à guerra na Ucrânia. O texto pede o fim rápido do conflito, uma paz duradoura e lamenta a perda de vidas, mas não critica Moscou.
Sobre a tendência de alinhamento com Vladimir Putin, o especialista afirma que os posicionamentos de Donald Trump refletem sua ideia de colocar em primeiro lugar os interesses norte-americanos. “Trump não está mais interessado em que todos ganhem. Se ele tiver que passar por cima dos seus ex-aliados europeus para conseguir medidas mais benéficas para ele e para os EUA, ele vai passar, mesmo que tenha que se aliar à Rússia”, diz.
Últimas