Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trump utiliza a importância dos Estados Unidos para intimidar países a negociarem, afirma analista

Presidente recém-eleito diz que os EUA devem retomar controle do canal do Panamá; manifestantes se reúnem em frente à embaixada do país para protestar

Conexão Record News|Do R7

Em entrevista ao Conexão Record News desta quarta-feira (25), Vladimir Feijó, analista internacional e professor da Uniarnaldo, comentou as recentes declarações de Donald Trump, que afirmou que os Estados Unidos deveriam retomar o controle do canal do Panamá, caso os preços dos pedágios para navios americanos não sejam reduzidos. Nesta terça-feira (24), manifestantes se reuniram em frente à embaixada do país no Panamá para protestar contra as ameaças de Trump.

“É da parte da política externa dele falar bastante. E não deixa de ser uma forma de intimidação, ameaça, para chamar os países e empresas para negociação. Não para, necessariamente, implementar tudo que ele alega que faria, mas para demonstrar um descontentamento e usar do peso econômico, militar e da importância dos Estados Unidos para tentar obter vantagens”, disse o especialista.?

O Panamá tem soberania plena sobre o canal desde que os EUA se retiraram da região na virada do século 21, quando encerrada uma concessão de mais de cem anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.