Ucrânia mudou a estratégia após perder cerca de 22% de seu território para Rússia, diz especialista
O Serviço Federal de Segurança russo informou que conseguiu frustrar plano ucraniano de matar oficiais de alto escalão e seus familiares
Conexão Record News|Do R7
O Serviço Federal de Segurança da Rússia anunciou nesta quinta-feira (26) que conseguiu frustrar plano de Kiev para matar militares a serviço do Ministério da Defesa e suas famílias. Quatro russos envolvidos no caso foram presos e uma bomba disfarçada de bateria portátil, que seria usada para explodir o carro de um dos alvos, foi apreendida.
Em conversa com o Conexão Record News, Manuel Furriela, mestre em direito internacional pela USP, afirmou que após perder cerca de 22% de seu território para a Rússia, a Ucrânia mudou sua estratégia na guerra. "O governo ucraniano, sentindo-se fragilizado e com apoio internacional escasso, que não permite a retomada desses territórios, mas tão somente frear o avanço russo, partiu para novas estratégias. A primeira foi organizar um ingresso no território russo, inclusive, chegou a tomar uma parte próxima à fonteira. E, uma última etapa, com ataques dentro do território russo, principalmente utilizando drones. E tentando desafiar a soberania russa, mostrando uma fragilidade para a população", completou.
Últimas