Fábio Ramalho assume programa de sustentabilidade na Record News

Jornalista é responsável pelo sucesso do quadro Chamada de Esperança no Programa da Tarde

Do R7

A ideia é mostrar projetos sociais que ajudam pessoas necessitadas
A ideia é mostrar projetos sociais que ajudam pessoas necessitadas Divulgação

O jornalista Fábio Ramalho acaba de assumir essa semana um programa totalmente voltado para terceiro setor e sustentabilidade na Record News. A decisão da direção da emissora em convidar Ramalho surgiu com a ideia de mostrar projetos sociais de iniciativa popular que dão certo e ajudam pessoas em áreas carentes do Rio de Janeiro e São Paulo.

Na TV aberta, Fábio Ramalho já estava está à frente de dois quadros com o mesmo tema. No Rio de Janeiro, o "Operação do Bem" com frequência tem levado a Record ao primeiro lugar no horário do almoço do Balanço Geral, apresentado por Gustavo Marques. O Chamada de Esperança, do Programa da Tarde, passa a ser semanal, indo ao ar toda terça-feira no vespertino de Ticiane Pinheiro e Britto Jr.

"Os quadros são irmãos e mostram como qualquer pessoa, mesmo sem saber o que é uma ONG, pode ajudar a quem precisa" - diz Ramalho, que começou a conduzir o tema na emissora por também ter sido dirigente voluntário de uma instituição para crianças com câncer em Brasilia. Hoje 67 projetos sociais já passaram a ser reconhecidos oficialmente como "Organizações não Governamentais" e tiveram fortalecimento de doações depois de serem mostrados nos quadros do jornalista.

O programa da Record News leva o nome do braço social da emissora, o "Instituto Ressoar". Sua primeira edição com Fábio Ramalho no comando vai ao ar na tarde do próximo domingo, 12 de abril. "Está provado que o telespectador gosta de ver exemplos de solidariedade. O trabalho social está na "moda" e mostra uma nova faceta da emissora, incentivando o voluntariado de forma séria, sem assistencialismo" - conclui Ramalho.
 

  • Espalhe por aí:
Fique Conectado

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log