Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ação apreende 60 mil aparelhos de acesso clandestino a canais de TV

Operação da Receita Federal com as polícias Civil do Rio e Federal calcula prejuízo de R$ 50 milhões a grupos criminosos

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*

60 mil aparelhos foram apreendidos
60 mil aparelhos foram apreendidos 60 mil aparelhos foram apreendidos

Uma operação conjunta da Receita Federal, da Polícia Civil do Rio e da Polícia Federal resultou na maior apreensão de aparelhos de "TV Box" do Brasil nesta sexta-feira (9).

Ao menos 60 mil dispositivos foram localizados em contêineres no Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana, e nos Portos Secos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Resende, no Sul do Estado.

Os agentes calculam um prejuízo de R$ 50 milhões ao crime organizado, especialmente aos grupos de milicianos que atuam no serviço clandestino de TV.

De acordo com as investigações, o "TV Box" é utilizado para acessar canais de televisão ilegalmente e burlar os serviços oficiais de produtores de conteúdo.

Publicidade

Em nota, a Receita Federal informou que todas as informações da operação serão direcionadas à Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações. O órgão também disse que a tendência é que mais aparelhos sejam apreendidos.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.