Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acesso à Arraial do Cabo (RJ) passa a ser feito de forma 100% digital

Medida utiliza voucher de acesso que deve ser apresentado nas barreiras sanitárias e tem intenção de evitar falsificação. Sistema vale desde terça (8)

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Voucher deve ser apresentado nas barreiras sanitárias
Voucher deve ser apresentado nas barreiras sanitárias Voucher deve ser apresentado nas barreiras sanitárias

A Prefeitura de Arraial do Cabo lançou, na última terça-feira (8), um sistema de acesso à cidade feito 100% de forma digital. A medida visa combater a falsificação.

Leia também: Rio tem aglomeração em praias no feriado de 7 setembro

O voucher de acesso à cidade é emitido pelo hotel ou pela casa alugada onde o turista vai se hospedar. O QR Code é solicitado pelo estabelecimento e não pelo visitante.

O passe para entrada pode ser apresentado nas barreiras sanitárias de forma impressa ou diretamente do celular. O vale irá conter todos os dados do cliente, além do sistema de controle da prefeitura.

Publicidade

A iniciativa foi testada no feriado prolongado da Independência (7 de setembro), quando mais de 1.700 veículos foram proibidos de entrar em Arraial.

Desinfecção

Publicidade

Após o feriado, a Prefeitura de Arraial realizou, por meio da IDAC (Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo) uma desinfecção em todo o município, dando foco nas regiões mais movimentadas pelos turistas.

Leia também: Rio: moradores são despejados de prédio no Largo de São Francisco

Publicidade

O trabalho de higienização está sendo realizado durante toda a pandemia do novo coronavírus como forma de reduzir os riscos de contaminação da população local.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.