Rio de Janeiro Adolescente no Rio tem infecção dupla conhecida como Flurona

Adolescente no Rio tem infecção dupla conhecida como Flurona

Família afirma que jovem foi vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com a vacina da gripe

  • Rio de Janeiro | Da Agência Brasil

Adolescente no Rio testa positivo para Flurona

Adolescente no Rio testa positivo para Flurona

Portal Correio

O atleta Bruno Soutto Mayor Caballero de Oliveira, de 16 anos de idade, morador da cidade do Rio de Janeiro, começou a ter sintomas gripais no dia 29 de dezembro. No dia seguinte (30), o adolescente fez dois testes em laboratórios da rede privada que detectaram resultados positivos para o coronavírus SARS-CoV-2 e para o vírus Influenza A.

O contágio simultâneo é conhecido como flurona, uma designação definida a partir dos termos flu (gripe, em inglês) e rona (de coronavírus).

Em vídeo enviado para emissoras de TV, a mãe do rapaz, a fisioterapeuta Adriana Soutto Mayor, conta que o filho foi vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com a vacina da gripe. E que foi uma surpresa para a família a infecção dupla do jovem.

“O que eu queria deixar de alerta é que esses dois vírus podem ocorrer ao mesmo tempo. Ele está bem, com praticamente nenhum sintoma. Tenham cuidado porque outro organismo pode não reagir tão bem”, disse Adriana.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que entrou em contato com os pacientes com resultado positivo para as duas doenças (Influenza e Covid-19), a partir de exames feitos na rede particular, e está fazendo a investigação epidemiológica.

“A coinfecção não é algo comum, mas já há registros dessa ocorrência em alguns países”, disse a pasta, sem informar quantos casos estão sendo analisados no município.

Últimas