Rio de Janeiro Advogado da família do pastor Anderson pede prisão de Flordelis

Advogado da família do pastor Anderson pede prisão de Flordelis

Angelo Máximo alegou que a parlamentar dirigiu ameaças a testemunhas em um vídeo publicado nas redes socais

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*, com informações de Michelle Maia, da RecordTV Rio

O advogado da família do pastor Anderson do Carmo, Angelo Máximo, protocolou, na última segunda-feira (30), um pedido de prisão preventiva contra a deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato do marido em 2019.

Leia também: Flordelis chora ao ver filhos em audiência e diz ser inocente

Flordelis faz ameaças a testemunha em vídeo, segundo Angelo

Flordelis faz ameaças a testemunha em vídeo, segundo Angelo

Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com Angelo, o crime não tem nenhuma relação com o mandato de Flordelis nem com as atividades desempenhadas por ela, o que não faz jus a imunidade parlamentar.

“A imunidade parlamentar conferida a ela é ilegal, abusiva e desnecessária. Por isso, ontem eu protocolei um pedido de prisão preventiva”, disse o advogado.

Ele alegou ainda que a parlamentar dirigiu ameaças a uma testemunha do processo em vídeo publicado por ela nas redes sociais.

No vídeo, a deputada federal comenta o depoimento de Regiane Ramos, testemunha e ex-patroa de Lucas do Santos, um dos filhos de Flordelis que está preso.

No depoimento, Regiane disse que, além do filho biológico da deputada, outras três pessoas teriam participado do assassinato de Anderson do Carmo, inclusive uma filha biológica de Flordelis.

O pedido de Angelo Máximo vai ser enviado ao Ministério Público. Enquanto aguarda a decisão, a deputada federal deve seguir as determinações da Justiça, com não se aproximar de testemunhas e permanecer com tornozeleira eletrônica.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas