Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Alunos da rede municipal vão receber cartão-alimentação no Rio

Alunos da rede municipal vão receber cartão-alimentação no Rio

Segundo a prefeitura, cerca de 80 mil crianças, que estão cadastradas no Bolsa Família ou no Cartão Carioca, serão beneficiadas pelo programa

Aulas estão suspensas até o final de abril

Aulas estão suspensas até o final de abril

Reprodução Site/SME

Cerca de 80 mil crianças atendidas em creches e escolas do município do Rio de Janeiro, que estão cadastradas no Bolsa Família ou no Cartão Carioca, vão receber um cartão-alimentação em razão das suspensão das aulas até o final de abril devido à pandemia do novo coronavírus

Veja mais: RJ registra maior número de mortes por coronavírus em um dia

Em entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Crivella explicou que, a partir de quinta-feira (9), as autoridades irão distribuir o benefício que vai possibilitar a compra de cestas básicas em supermercados.

"Nosso Gabinete de Crise contra a covid-19 deliberou hoje que as escolas vão continuar fechadas. A avaliação é de que a curva de contágio do coronavírus ainda está crescente. Temos, portanto, que seguir as recomendações da comunidade científica e manter protegidas e em casa as crianças", disse o prefeito.

Crivella ressaltou que as famílias não precisam se dirigir até as unidades de ensino para buscar o cartão, já que a direção vai entrar em contato por telefone com os responsáveis pelas crianças para evitar aglomerações. 

BRTs

O prefeito destacou que as mudanças nos horários dos turnos do comércio e na indústria já surtiram efeito no sistema BRT. Na manhã desta quarta-feira, não houve aglomeração.

Idosos

Crivella fez um apelo para os idosos que moram em comunidades da zona sul e Jacarepaguá, áreas de maior contaminação na capital, se instalarem para os hotéis disponibilizados pela prefeitura. São mil vagas oferecidas.

Últimas