Aulas estão suspensas até o final de abril
Reprodução Site/SMECerca de 80 mil crianças atendidas em creches e escolas do município do Rio de Janeiro, que estão cadastradas no Bolsa Família ou no Cartão Carioca, vão receber um cartão-alimentação em razão das suspensão das aulas até o final de abril devido à pandemia do novo coronavírus.
Veja mais: RJ registra maior número de mortes por coronavírus em um dia
Em entrevista coletiva, o prefeito Marcelo Crivella explicou que, a partir de quinta-feira (9), as autoridades irão distribuir o benefício que vai possibilitar a compra de cestas básicas em supermercados.
"Nosso Gabinete de Crise contra a covid-19 deliberou hoje que as escolas vão continuar fechadas. A avaliação é de que a curva de contágio do coronavírus ainda está crescente. Temos, portanto, que seguir as recomendações da comunidade científica e manter protegidas e em casa as crianças", disse o prefeito.
Crivella ressaltou que as famílias não precisam se dirigir até as unidades de ensino para buscar o cartão, já que a direção vai entrar em contato por telefone com os responsáveis pelas crianças para evitar aglomerações.
BRTs
O prefeito destacou que as mudanças nos horários dos turnos do comércio e na indústria já surtiram efeito no sistema BRT. Na manhã desta quarta-feira, não houve aglomeração.
Idosos
Crivella fez um apelo para os idosos que moram em comunidades da zona sul e Jacarepaguá, áreas de maior contaminação na capital, se instalarem para os hotéis disponibilizados pela prefeitura. São mil vagas oferecidas.