Rio de Janeiro Aos 101 anos, general reformado do Exército se cura da covid-19 no RJ

Aos 101 anos, general reformado do Exército se cura da covid-19 no RJ

Internação do general Fileto gerou preocupação entre familiares porque, no ano passado, ele já havia sido diagnosticado com câncer no pulmão

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonos, do R7*, com Record TV Rio

General Fileto se curou da covid-19

General Fileto se curou da covid-19

Arquivo pessoal

O general reformado do Exército Fileto Pires Ferreira, de 101 anos, recebeu alta de um hospital particular na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), após se curar da covid-19.

Em entrevista à Record TV, o filho do idoso, Paulo Renato Ferreira, disse que a recuperação do pai é considerada um "renascimento".

A internação do general Fileto gerou grande preocupação porque, no ano passado, ele já havia sido diagnosticado com câncer metastático, o que comprometeu parte do pulmão.

O médico Fernando Xavier, responsável pelo atendimento, afirmou que a equipe chegou a pensar que o paciente precisaria ser intubado, mas ele teve uma recuperação "fantástica" em apenas 11 dias.

General venceu provas de competições hípicas na carreira

General venceu provas de competições hípicas na carreira

Arquivo pessoal

O general Fileto venceu provas de concurso hípicos, quando ainda era tenente. Aos 65 anos, foi o primeiro colocado em uma corrida dos engenheiros, no Aterro do Flamengo, na zona sul.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas