Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após assaltos, Metrô Rio reforça segurança e deve instalar câmeras em composições antigas

Na quinta-feira, a Polícia Civil divulgou foto dos suspeitos de assaltar passageiros

Rio de Janeiro|Do R7

Criminosos assaltaram usuários do metrô na estação Catete
Criminosos assaltaram usuários do metrô na estação Catete Criminosos assaltaram usuários do metrô na estação Catete

Após dois assaltos assustarem usuários do metrô, a concessionária Metrô Rio afirmou que vai instalar, até o final do ano, câmeras nos trens antigos. Além disso, o consórcio também afirmou que, desde o dia 12 de março, quando houve o primeiro assalto, a segurança do metrô teve um aumento de 10%, passando de 350 para 382 agentes.

Na quarta-feira (25), um novo arrastão provocou tensão em passageiros do metrô. Suspeitos entraram na estação de Triagem, na linha 2, e fizeram a baldeação para a linha 1 na estação Central.

Quando a composição chegou à Glória, eles anunciaram o assalto por volta de 23h. Mais de 20 pessoas tiveram os pertences roubados, como celulares, carteiras e bolsas. O assalto foi realizado em apenas dois minutos, pois os assaltantes desceram na estação Catete (que fica logo após a Glória), e fugiram tranquilamente.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Botafogo (10ª DP) ouviram os depoimentos das vítimas e estão realizando diligências esclarecer os fatos.

Publicidade

Identificação

Na tarde de quinta-feira (26) a Polícia Civil divulgou a foto de cinco suspeitos de participar do arrastão no metrô na noite de quarta-feira.

Publicidade

Quem tiver informações sobre os suspeitos devem ligar para Disque-Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido.

Câmeras nas estações

Publicidade

Em nota, o Metrô Rio informou que também vai instalar câmeras nos acessos às estações. Como o último arrastão foi em uma composição antiga do metrô, não havia câmeras de segurança. Em compensação, a concessionária disse que, ao longo das 36 estações, 800 câmeras registram a movimentação.

Sobre o arrastão, o consórcio informou que as imagens já foram encaminhadas para a delegacia de Botafogo (10ª DP) e continua colaborando com as autoridades de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.