Rio de Janeiro Após atraso, primeiras doses da Coronavac chegam ao Rio

Após atraso, primeiras doses da Coronavac chegam ao Rio

Avião com vacina contra covid-19 pousou por volta de 16h50 no Aeroporto Santos Dumont, na região central

  • Rio de Janeiro | Bruna Oliveira, do R7

As primeiras doses da Coronavac chegaram ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18), por volta de 16h50, no Aeroporto Santos Dumont, região central do Rio. 

Avião pousou no Aeroporto Santos Dumont

Avião pousou no Aeroporto Santos Dumont

Record TV Rio

A previsão inicial era de que as vacinas chegassem às 13h. No entanto, houve atraso na entrega devido a problemas de logística.

O Estado do Rio deverá receber, no total, 487 mil doses da vacina contra a covid-19.

Durante o anúncio do plano de imunização para a população carioca, a Prefeitura do Rio confirmou que o início simbólico da vacinação na capital ocorre nesta tarde no Cristo Redentor.

Centro de distribuição já recebeu 1º lote

Centro de distribuição já recebeu 1º lote

Reprodução/Record TV Rio

Uma idosa acolhida em situação de vulnerabilidade e uma técnica de enfermagem serão as primeiras vacinadas contra a covid-19 no Rio. 

A primeira remessa foi recebida pelo secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, no centro de distribuição em Niterói, na Região Metropolitana. Ao menos 20 caixas, com 1200 doses cada, já foram entregues ao Estado do Rio.

Segundo Chaves, o início da campanha será nesta terça-feira (19). O restante prometido pelo Ministério da Saúde deve chegar durante a madrugada.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford no domingo (17).

Últimas