Coronavírus

Rio de Janeiro Após capital ficar sem vacina, RJ distribui doses para municípios

Após capital ficar sem vacina, RJ distribui doses para municípios

Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí já retiram remessa nesta terça (27); capital retoma aplicação da 1ª dose para 34 anos

Com chegada de remessa no estado, Rio retoma vacinação

Com chegada de remessa no estado, Rio retoma vacinação

Divulgação/Prefeitura do Rio-Paquetá

O Rio de Janeiro distribuirá 583.840 doses das vacinas contra a covid-19 para os 92 municípios nesta terça-feira (27) e próxima quarta (28). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, serão 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação, 266.600 da Coronavac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Hoje pela manhã, a capital já retira a remessa na Coordenação Geral de Armazenagem, assim como Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, cidades da Região Metropolitana do estado. Os demais receberão as doses por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, além de aeronaves.

A chegada de doses ao Rio vem depois da cidade interromper a aplicação de primeiras doses por falta de vacina.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, a distribuição vai possibilitar o avanço na campanha de vacinação no estado. Até às 9h de hoje, o estado registra um total de 10.455.276 doses aplicadas.  

Vacinação no Rio

Com a entrega, a capital poderá retomar a aplicação de 1ª dose a partir de amanhã. Nesta quarta-feira, as mulheres de 34 anos receberão a vacina pela manhã e homens da mesma idade à tarde.

Rio retoma aplicação de 1ª dose nesta quarta-feira (28), após chegada de remessa no estado

Rio retoma aplicação de 1ª dose nesta quarta-feira (28), após chegada de remessa no estado

Divulgação/Prefeitura do Rio

Para o R7, a Secretaria Municipal de Saúde informou que avaliará a proposta de redução de intervalo entre as doses da Pfizer, de três meses para 21 dias. Ontem, a Pasta anunciou que a cidade atingiu a marca de 30% dos cariocas adultos com esquema vacinal completo, com as duas doses ou dose única. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas