Morte de Marielle Franco

Rio de Janeiro Após deixar a cadeia, esposa de Ronnie Lessa é presa novamente

Após deixar a cadeia, esposa de Ronnie Lessa é presa novamente

Elaine Lessa foi detida desta vez por tráfico internacional de armas; seu marido é acusado de matar a vereadora Marielle Franco

Elaine Lessa havia sido solta há poucos dias, mas voltou para a prisão neste domingo (18)

Elaine Lessa havia sido solta há poucos dias, mas voltou para a prisão neste domingo (18)

Reprodução/Record TV Rio

Elaine Lessa foi presa novamente na manhã deste domingo (18), por determinação da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Desta vez, por tráfico internacional de armas. Ela é mulher do policial reformado Ronnie Lessa, acusado de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018.

Elaine havia deixado a cadeia na última sexta-feira, junto com Bruno, José Márcio e Josinaldo, todos condenados por destruição de provas do crime, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). 

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o casal Ronnie e Elaine Lessa está sendo investigado por importar ilegalmente peças de fuzil; o material teria como destino uma academia em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, administrada por Elaine.

Ronnie teve o mandado de prisão cumprido no Presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde aguarda a data do júri popular pela morte de Marielle.

Últimas